Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Marcadores

pensamento do dia mundo nerd nerd Nerd Pride nerd lifestyle Orgulho Nerd desabafo modo de vida sociedade vida nerd G.Cabeça alienação comportamento pensamentos política Non Sense bullyng conscientização megaboga que nem tudo Memórias de um sobrevivente do mundo alienado NEM TO COM SONO alopração blogs crítica down with the sickness jovem nerd preconceito seleção natural video COPA Lady Gaga MJ Manipulação Rebolation Rock Twitter anarquia cala boca galvão clube da luta cotidiano disturbed dominação mundial eleições extreme forever alone gosto homem homenagem humor land of confusion lifestyle michael jackson mulher pera mulheres música novela das 8 pedido de ajuda telefonica tirinhas 100 posts porra 1337.wow 1911 1990 2005 8 regras Apresentação Autopsia Musical Canadá Carpe diem China Darwin Devaneio Foo Fighters Restart Revista Adolescente Roma USA akuma amanhecer anos 80 anos 90 ator atriz b. duran b.duran barbalonga bella bella swan bem vindos bernadette besteira bgduran big bang theory bizarrices brad pitt bullet for my valentine candidatos caue moura chuva cicatriz cidadania comemoracao comics comodismo contestação coumbine crepusculo criticando a sociedade criticando mesmo e foda se d e d dark sorcerer datafolha david fincher desafio desligue a tv e vá ler um livro dhomini divagando eclipse edward elite emos estratégia estreia eu odeio a anatel fail fifa fight club final fantasy futebol gang bang headset história humm baitola in your honor internet jaba klb letra lixo literario lua nova lutar maldita telefonica man of steel matemática mecanização menos votados merda metal mico mma modinha mulher pera nua nemtocomsono nooosa nostalgia orkut oscar wilde parceiros penny pessimismo extremo piada terrivel piores da eleicao plano beta plano maligno playboy plinio de arruda pokemon pokemon red politica político pop porno preguica de colocar tags relacionamentos rest in peace restart o caraio s. guilmer saga serra e dilma aprendam com eles she nerds. independentes significado srta daniele street fighter super man tela branca telecine tempo terminator teste the nerd is back this is nerd toro de ideias trolzinha tulio twilight two and a half man ueba uhull vampiros vida perfeita vingança warner x men xvideos youtube zoeira

Seguidores

Número de Visitantes

Camaradas do Blog

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Let's get ready to fight Nerds!

Olá camaradas, hoje farei o primeiro post da minha série sobre Clube da Luta. Primeiramente, para aquelas pessoas que cometem o sacrilégio de não saber o que é clube da luta aqui vai uma definição simples e rápida:
É a natureza do homem, jogada nua e crua na sua cara!!!
Simples não? Bem, o livro (e também a sensacional  adaptação da obra dirigida por  David Fincher) é cheio de frases marcantes, porém hoje abordarei apenas uma delas neste post:

"O que você possui, acaba possuindo você".

Na minha ilustre opinião de merda, o que Tyler quer dizer com isso, é que a sociedade nos faz acreditar que precisamos ter objetos de decoração inúteis,ao passo que precisamos de empregos aos quais temos asco somente para termos dinheiro para comprarmos mais e mais coisas que nos façam esquecer que o maior conflito do ser humano é com a própria busca pela felicidade, e não com o PS3 que eu consigo twitar ou com a busca pela tão sonhada aceitação no grupo em que vivemos...


........

É Nerds, somos os filhos do meio da história, então vamos tratar de mover a porcaria de nossos traseiros adiposos e escolher quem nos parecer mais sério e competente para dirigir esta pífia instituição chamada Brasil!!
Enquanto não estivermos caçando na beira das rodovias, vamos tratar de fazer o melhor que pudermos para tornar as vidas de quem amamos (e porque não também as nossas) uma vida digna do dom supremo da escolha que foi dado à todos nós.

Carpe diem, Nerds!

7 comentários:

S. Guilmer disse...

Mano. Eu sinti uma ponta de "vou zuar o S. Guilmer". Só pq eu tenho um PS3 e ele só falta coar café.

Sobre o post. Caiu na prova da UFSCar se felicidade era ser ou ter.

Cada um acha algo.

Eu acho que felicidade é uma mescla entre ser e ter.

Até pq, ninguém é feliz se não tem, ao menos, um prato de comida na mesa.

B. Duran disse...

Discordo, eu ja tive dias que não tinha nem uma bolacha água e sal pra comer e que foram maravilhosos, e ta cheio de gente rica se matando por ai, buscando nas drogas a felicidade que o dinheiro não trouxe...

S. Guilmer disse...

Dá pra escolher entre somente ser feliz ou ter para ser feliz?

Na minha humilde opinião, não.

Se escolher ser e não ter, logo vai sentir falta de ter alguma coisa, pq o ser humano precisa evoluir.

Se escolher ter e não ser, vai ser vazio e tentar procurar uma coisa pra ser, e não vai achar.

Por isso acho que felicidade é ser e ter.

L.Pinky disse...

o importante da frase eh saber o por quê dela, e nisso o duran tem razão. Por isso temos que ser diferentes e mostrar que podemos possuir sem ser possuido.

B. Duran disse...

Na minha opinião de merda, é impossível escolher apenas ser se vc se importa com o que pensam de vc. A partir do momento em que vc se desapega da opinião alheia, varias coisas perdem o sentido, tornando assim ser feliz muito mais importante do que ter...
Um exemplo de ser feliz em detrimento de possuir foram os monges que atearam fogo aos próprios corpos no vietnã. Quando até mesmo a sua vida vale menos do que os seus valores, nada do que alguem possui pode se equiparar a ser feliz.
Claro, um videogame novo, um carro e o telefone daquela loira linda que estuda com vc ajudam vc a ser feliz, mas não são a coisa mais importante (pelo menos não devem ser) na vida de uma pessoa.

S. Guilmer disse...

Eu entendo o que a frase diz.

Não podemos realmente viver dependente das coisas...

Mas temos de ser razoáveis. Não dá pra viver alheio a tudo!!! Temos de reinvidicar nossos direitos! Um teto sob nossas cabeças, comida na nossa mesa, educação digna e salário honesto.

Se no Brasil, tivéssemos uma educação de qualidade, não estariamos babando os ovos peludos do "9 DEDOS" e sim, reinvidicando!

B. Duran disse...

Eu entendo o seu ponto de vista, e concordo, muitas vezes ter algo nos torna felizes. O ponto é que no livro o personagem é radical ao extremo, até pq na ficção temos essa liberdade. Na vida real, a porrada come, a barriga dói, e o frio mata...
Mas o ponto é que no livro, na mente do personagem, o que nos impede de sermos livres é a nossa própria ganância.
Nada impede porém, de tentarmos ter vidas melhores (como dito no post) e ao mesmo tempo tentar moldar o mundo para que ele se torne mais justo.